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As Causas do Estresse


Como Eliminar o Estresse (Stress)

Parece que nunca temos tempo suficiente para fazer tudo de que precisamos. Se você corre o dia inteiro e quando pensa em relaxar, surge algo. Então, apresentamos algumas técnicas para reduzir o estresse diário que tomarão apenas alguns minutos, mas conseqüentemente tornarão sua vida um pouco mais fácil.

Passo a Passo

Inicialmente, sente-se em uma cadeira confortável, feche os olhos e respire profundamente pelo nariz, enchendo o peito de ar. Expire lentamente pela boca liberando os problemas do dia. Acima de tudo pense em apenas em coisas que a fazem feliz. Determine fazer isso por 5 minutos.

Sente-se em uma posição confortável. Apoie a sua cabeça no encosto da cadeira. Feche os olhos, respire profundamente e coloque os polegares na base do crânio, próximo às orelhas. Também mova os polegares para baixo em direção aos ombros. Durante o movimento, pressione e aperte os pontos de tensão.

Concentre-se num banho relaxante em seu chuveiro. Acenda velas perfumadas a seu redor, diminua as luzes e ouça uma música que seja agradável. Ao mesmo tempo, imagine que você está em uma ilha tropical tranquila. Tente se imaginar relaxada em uma espreguiçadeira, enquanto outras pessoas cuidam de todas as suas mínimas necessidades.

Enfim, tenha uma boa noite de sono: não tome café ou coma muito tarde, pois isso dificulta o sono. Experimente escutar música suave enquanto adormece. Afinal procure não pensar sobre o que precisa fazer no dia seguinte.

Inclusive procure adicionar algumas gotas de essências calmantes de óleo de canola ou óleo de girassol e massageie as têmporas e os lóbulos das orelhas.

Dicas finais valiosas

Faça exercícios; embora eles aumentam o fluxo sanguíneo, oxigenando melhor o cérebro e relaxando músculos tensionados.

Para relaxar os ombros e a parte superior do corpo enquanto estiver sentada à mesa, levante alternadamente os braços, tentando tocar o teto. Faça isso por 5 minutos.

Acenda velas aromáticas na sala, apague as luzes, deite-se de costas e eleve braços e pernas em direção ao teto. Faça uma rotação, começando com um braço de cada vez e depois uma perna de cada vez. Sempre faça isso por 10 minutos.

Gire a cabeça alongando o máximo que puder; comece girando para o lado direito, depois para trás, de maneira idêntica como se tentasse olhar o teto. Gire a seguir para o lado esquerdo e para a frente, tentando encostar o queixo no peito. Faça isso por alguns minutos e depois gire na outra direção, começando pelo ombro esquerdo.

Em conclusão, feche os olhos e levante os braços acima da cabeça até as mãos se tocarem. Lentamente, abaixe os braços ao lado do corpo e levante-os novamente, como se estivesse voando. E desta maneira imagine que você é um pássaro voando sobre o oceano. Dê asas à sua imaginação.

Agora, clique na imagem abaixo e obtenha uma fórmula desenvolvida através de vários anos de estudo com o objetivo de eliminar o stress, fazendo florir a felicidade, a tranquilidade, a paz e o ânimo de viver, retomando o controle de si e de seus objetivos.

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