fbpx
Como Gerar Tráfego Orgânico Para Seu Site

Quem já possui um site ou um blog já sabe do tamanho da importância de tráfego pago e Como Gerar Trafego Orgânico Para Seu Site, afinal:

Sem tráfego = sem leads, sem clientes e sem lucro.

Por isso, eu diria que tráfego é o item mais importante para o sucesso do seu negócio online e principalmente o tráfego orgânico, pois as pessoas que vem por ele, realmente querem estar ali.

Portanto, adquirir tráfego orgânico é difícil, eu entendo. Porém, ele é uma parte vital para a sua estratégia digital! Em outras palavras, seu site precisa de visitantes orgânicos.

Como Gerar Trafego Organico Analytics

O Que é o Tráfego Orgânico?

Acima de tudo, o tráfego orgânico consiste em visitantes, que ao digitar uma palavra chave em uma caixa de pesquisas da internet, encontraram o seu site ali entre os resultados não pagos na página de resultados do mecanismo de pesquisa.

No entanto, é de extrema importância que você analise todo esse tráfego, pois desta forma você terá uma visão clara e geral do desempenho do seu site sem a ajuda de publicidade ou outras campanhas.

Depois disso, analisando você identifica e corrige os pontos fracos do seu site e acerta sua estratégia digital.

Mas então como gerar tráfego orgânico?

Em primeiro lugar, eu te falo sem sombra de dúvida que a melhor forma de você gerar tráfego orgânico para o seu site é pelo SEO.

Importância Do SEO Para Tráfego Orgânico

O SEO é a sigla em inglês para Search Engine Optimization, em português podemos chamar simplesmente de Otimização de Site.

A princípio é um conjunto de estratégias que tem por objetivo melhorar e potencializar o posicionamento de um site nas páginas de resultados de mecanismos de pesquisas.

Como Gerar Trafego Organico Computador

Com essa otimização, dessa maneira fica muito mais fácil de captar tráfego orgânico. Pois quanto mais adequado o seu site estiver dentro do SEO melhor ranqueado ele vai estar nas páginas de resultados das pesquisas dos usuários.

Existem milhares de fatores de classificação importantíssimos para ranqueamento de sites e o google faz questão de deixar esses detalhes de algoritmos de SEO muito bem guardados.

No entanto, através de testes e análises algumas regras podem ser identificadas.

Por exemplo, vamos falar sobre as três que eu considero como mais importantes: Conteúdo, Autoridade do domínio e experiência do usuário.

Conteúdo

Em primeiro lugar o conteúdo. Eles ajudam o Google a entender de que trata sua empresa. Ao segmentar as palavras corretas, otimizar para SEO e criar conteúdo de alta qualidade, o marketing de conteúdo pode ser muito poderoso.

Encontrar as palavras chaves certas é a missão mais importante, aquelas relevantes e altamente pesquisadas.

Para encontrá-las use ferramentas como o Ubersuggest  por exemplo.

Seu conteúdo deve ser de qualidade, que entregue ao leitor o que o título promete, deve ser bem escrito, tenha contexto e seja legível.

Autoridade do domínio

Em segundo lugar, a Autoridade. Basicamente a autoridade de domínio vai mostrar para o google que seu site é confiável.

Para conseguir essa autoridade, você precisará receber backlinks de sites de alta qualidade, mostrando assim sua relevância. Mas não se preocupe, existem ferramentas para ajudar você a consegui-los.

Outro ponto que ajudará você a ter autoridade de domínio, é estar presente em diferentes plataformas, de forma a facilitar que os seus visitantes compartilhem seu conteúdo em suas redes sociais.

A experiência do usuário

E em terceiro lugar, experiência. Neste ponto você precisa observar fatores como a facilidade de navegar no site, ou seja, a rapidez com que o seu site é carregado, a modernidade do seu design, e até a interação que você tem com seus visitantes.

Então, fique sempre de olho nas taxas de rejeição, tempo no site e visualizações de páginas por visitante.

Porque isso te ajudará a saber onde você precisará focar mais trabalho ou ajustar alguma página

Como Gerar Trafego Organico

Por fim

Quanto mais o seu conteúdo é afinado no público-alvo a quem você deseja atrair, melhores são os resultados que você obtém ao atrair o tipo certo de tráfego.

Não há nada que impeça você de alcançar excelentes resultados.

Garanta que tudo que você crie seja bom e de qualidade, dê ao seu site as melhores chances de alcançar o máximo de resultados que conseguir.

Me conte aqui nos comentários, Você já teve sucesso com algumas dessas estratégias de SEO? Gostaria de adicionar alguma outra para essa lista?

Então, agora que você tem estas dicas e truques para ajudá-lo a impulsionar o crescimento do tráfego orgânico do seu site, é a hora de partir para o repertório de marketing, eu sugiro que leia agora o artigo: Como gerar Vendas no Automático Usando as Redes Sociais.

Não esqueça de baixar o seu e-book grátis! 23 Dicas de Como Fazer Uma Renda Extra.

Sobre o Autor

3 Comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *