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Como Reduzir O Estresse Em Seu Dia-a-dia

Parece que nunca temos tempo suficiente para fazer tudo o que precisamos. Você corre o dia todo e quando pensa em relaxar, surge algo novo. Neste artigo apresento algumas técnicas para reduzir o estresse diário que tornarão sua vida um pouco mais fácil.

Sugestão de leitura: As Causas do Estresse.

Como Reduzir O Estresse

Passo a Passo

Inicialmente, sente-se em uma cadeira confortável, feche os olhos e respire profundamente pelo nariz, enchendo o peito de ar.

Expire lentamente pela boca liberando os problemas do dia.

Acima de tudo pense apenas em coisas que te fazem feliz. Tente fazer isso por 5 minutos.

Sente-se em uma posição confortável. Apoie a sua cabeça no encosto da cadeira.

Feche os olhos, respire profundamente e coloque os polegares na base do crânio, próximo às orelhas.

Também mova os polegares para baixo em direção aos ombros. Durante o movimento, pressione e aperte os pontos de tensão.

Outra forma é na hora do banho, concentre-se relaxando em seu chuveiro.  Acenda velas perfumadas a seu redor, diminua as luzes e ouça uma música que seja agradável.

Ao mesmo tempo, imagine que você está em uma ilha tropical tranquila. Tente se imaginar relaxada em uma espreguiçadeira, enquanto outras pessoas cuidam de todas as suas mínimas necessidades.

Como Reduzir O Estresse Mulher

No final do dia, tenha uma boa noite de sono: não tome café ou coma muito tarde, porque isso pode dificultar o sono.

Experimente escutar uma boa música suave enquanto adormece. Outra questão importante é que procure não pensar sobre o que precisa fazer no dia seguinte.

Você pode ainda inclusive procurar adicionar algumas gotas de essências calmantes de óleo de canola ou óleo de girassol e massagear as têmporas e os lóbulos das orelhas.

Dicas finais valiosas para acabar com o estresse

Faça exercícios! Porque eles aumentam o fluxo sanguíneo, oxigenando melhor o cérebro e relaxando músculos tensionados.

Para relaxar os ombros e a parte superior do corpo enquanto estiver sentada à mesa, levante alternadamente os braços, tentando tocar o teto.

Crie o hábito de fazer isso por 5 minutos.

Acenda velas aromáticas na sala, apague as luzes, deite-se de costas e eleve braços e pernas em direção ao teto;

Faça uma rotação, começando com um braço de cada vez e depois uma perna de cada vez. Sempre faça isso por 10 minutos.

Gire a cabeça alongando o máximo que puder; comece girando para o lado direito, depois para trás, de maneira idêntica como se tentasse olhar o teto;

Gire a seguir para o lado esquerdo e para a frente, tentando encostar o queixo no peito. Faça isso por alguns minutos e depois gire na outra direção, começando pelo ombro esquerdo.

Para finalizar, feche os olhos e levante os braços acima da cabeça até as mãos se tocarem. Lentamente, abaixe os braços ao lado do corpo e levante-os novamente, como se estivesse voando.

Como Reduzir O Estresse Praia

E desta maneira imagine que você é um pássaro voando sobre o oceano. Dê asas à sua imaginação e livrando-se do estresse!

Se você sente que está sempre revivendo os mesmos ciclos de problemas na sua vida…

Se sente frustrado, perdido, emocionalmente esgotado…

Ou sem autoestima e amor próprio…

Saiba que com uma mudança no seu padrão mental e emocional é possível em pouco tempo mudar a sua realidade.

Seja qual for a mudança que você quer para sua vida – ter paz e equilíbrio emocional, superar o fim de um relacionamento, ter um relacionamento saudável, ter autoconfiança e autoestima, mudar sua vida profissional, ter prosperidade – é possível, quando mudamos o nosso interior a realidade exterior se transforma.

Acesse aqui 21 Dias de Limpeza Emocional você vai aprender um passo a passo para mudar a sua vida.

Gostou destas dicas? Deixe aqui nos comentários se você conhece alguma outra técnica legal para aliviar o estresse dos nossos dias corridos atualmente!

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