fbpx
Como Vender pelo Instagram

Vender pelo Instagram não é uma tarefa tão simples como muitas pessoas pensam, afinal, ter uma loja no Instagram é você atender os seus clientes no mesmo ambiente em que eles estão se conectando com amigos, notícias e várias outras marcas.

Sugestão de leitura: Como Ganhar Dinheiro Usando O Instagram

Para que você consiga vender pelo Instagram, é necessário que passe por algumas etapas importantes. Leia este artigo até o final para saber todas elas!

Seu Perfil

Biografia

Acima de tudo seja o mais específico o possível. Pois principalmente neste campo você tem apenas algumas palavras para fazer seu público entender quem você é e o que você faz, então pense muito bem.

Da mesma forma usar emoticons na biografia é legal, deixa seu perfil com um ar mais amigável e facilita a interação com os usuários.

Não se esqueça de colocar o link do seu site ou página na sua biografia! Já que este é o único local onde o Instagram permite que colocamos links.

Como Vender Pelo Instagram

Feed

É interessante como as pessoas gostam de feed padronizados, assim também com cores que combinam e que todas as fotos juntas conseguem passar uma mensagem.

Então é nisso que você deve focar. Faça com que as pessoas queiram rolar o seu feed até o final para descobrirem o que mais elas podem encontrar ali.

Seu Conteúdo

Sobretudo seu conteúdo precisa ser de qualidade, verídico e totalmente dentro do foco da sua empresa.

Legendas

Use as legendas para passar dados, informações ou curiosidades que sejam interessantes o suficiente para que elas queiram compartilhar com seus amigos.

Isso ajuda demais a crescer o seu perfil e também ganhar novos seguidores com grande potencial a se tornarem clientes.

Fotos

É essencial aqui que eu fale da qualidade das fotos. Portanto dê atenção às cores e combinações. Pois isso deixará o seu feed mais bonito e em seguida as pessoas vão gostar de navegar por ele.

Como Vender Pelo Instagram Foto

Hashtags

O Instagram permite que você coloque até 30 hashtags por legenda, então escolha todas aquelas que tem a ver com seu nicho.

Portanto a dica que eu dou é que metade das hashtags que você escolher, seja com menor número de utilização. Mas também não tão baixo, por exemplo 300 buscas.

Esta estratégia é para sua foto ter chances de ficar mais tempo no topo daquela hashtag como relevante. Essa é uma boa opção para você que está no início e não tem um grande número de seguidores ainda.

Isso porque se todas as hastags que você escolher tiverem uma utilização sempre maior de 1 milhão, por exemplo, é muito difícil você ficar no todo das hashtags recentes e mais difícil ainda de você aparecer na categoria relevante. Devido a esse grande número de utilização.

Ferramentas

Você já reparou nos dados que ficam disponíveis para você dentro do botão Informações do seu Instagram?

Se nunca notou, então você está perdendo a melhor ferramenta que o Instagram nos dá.

Uma vez que estas são informações essenciais para você estar sempre melhorando suas estratégias para vender pelo Instagram.

Você saberá por exemplo, qual o melhor dia e melhor horário para fazer posts, qual o seu conteúdo mais visto, qual o seu maior público, se é homens ou mulheres e também as suas idades.

Enfim, é muito importante essa análise para adequar o seu produto ao tipo de pessoa que está te seguindo.

Divulgação

A divulgação é indispensável para quem deseja vender pelo instagram.

Existem formas de você fazer essa divulgação de forma gratuita paga.

Os dois jeitos dão certo, porém a forma gratuita demora um pouco mais para que você obtenha resultados.

A parte boa é que você pode começar com pequenos investimentos. Faça uma simulação para testar!

Você vai ver que às vezes com menos de 100 reais você vai conseguir ter uma boa divulgação do seus produtos.

Como Vender Pelo Instagram Celular

Por fim

Em suma, depois de todos esses processos que já vimos estiverem alinhados, seu instagram estará pronto para realizar vendas.

Então o que você deve fazer agora é um trabalho constante.

Publique todos os dias pelo menos duas vezes ao dia, mostre ao seu cliente que você está ali pronto para atendê-lo e tirar suas dúvidas.

Trabalhe muito bem o engajamento, isso é essencial para vender pelo instagram.

Quanto mais as pessoas estiverem satisfeitas, comentar e compartilhar suas experiências de compra, mais e mais pessoas virão atrás do seu serviço ou produto.

E então a sua frequência de postagens poderá diminuir para uma ou duas vezes na semana.

O mais importante de tudo é não fazer spam, o instagram é bem rígido em alguns pontos então não queira que seu instagram seja bloqueado depois de tanto trabalho.

Faça tudo isso corretamente e dentro da ética e verá como o instagram pode ajudar você a expandir seus negócios.

Para você que chegou até aqui eu tenho um presente! Um e-book totalmente grátis com as melhores 23 Dicas de Como Fazer Uma Renda Extra para você bombar nas vendas do seu negócio no Instagram.

Baixe grátis clicando aqui.

E então você ficou com alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários que eu sempre respondo!

Gostou desse artigo? Compartilhe com seus amigos nas suas redes sociais!

Sobre o Autor

1 Comentário


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *